quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

RAÍZES PARA FELICIDADE meu 1º livro da Série Brasileira

Sinopse

Erich Meister, protagonista nos três livros, visita o seu amigo Friedrich na Fazenda Cansele em Angola, onde estão sendo cultivadas vinte hectares de arbustos da família Rauwolphia Tetraphylla que o povo da região usa como afrodisíaco contra impotência sexual (as raízes).

Há certa pressa em dar destino ao projeto dos dois amigos, de extrair os alcaloides e fabricar um medicamento fito-terápico, porque Angola se encontra em guerra.Durante a estadia do Meister a fazenda está sendo atacada por insurgentes. Seu amigo e família perdem a vida, menos a filga única.

Meister leva sementes e estacas dos arbustos e uma quantidade grande de diamante brutos que Friedrich lhe entregou antes de ser assassinado. É o capital inicial para o projeto prosseguir. Sementes e estacas são mutiplicadas na fazenda do Meister em Minas Gerais.

O ciclo da planta até a produção é de cinco anos. Indústrias farmacêuticas percebem as atividades e tentam boicotar o projeto ou de roubar os conhecimentos. Para encurtar esse prazo, Meister toma uma decisão arriscada: de voltar clandestinamente para a fazenda em Angola e colher os vinte hectares de raízes já maduras.

Um plano logistico complicado, incluindo um barco-cargueiro, mercen[arios, uma fábrica-piloto no porão do navio e quimicos especializados, é elaborado e colocado em prática. Viagens entre Brasil, Alemanha, Bélgica, Suiça e Portugal são necessárias para as partes técnica e financeira. Sob constante ameaça, conseguem colher as raízes e embarca-los no navia esperando na margem do Rio Congo. Durante a viagem do navio para o Brasil, a fábrica-piloto transforma as raízes em concentrado básico, estocado em tambores que passam pela inspeção alfandegária. Uma fabrica financiada com os diamantes em Campinas aguarda o material.

As ameaças não param. Os inimigos aplicam todos os meios para se apossar do projeto e Meister precisa ativar toda a sua inteligência para vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário