domingo, 15 de julho de 2018

SINOPSE LIVRO “A CASA DOS MORCEGOS”


A doação de terras indígenas, na divisa norte do Brasil, pelo governo, e a tentativa tendenciosa de igualar as expressões “tribo” e “povo”, foi a gota d’água para um general levantar a voz e lamentar, em público, o desrespeito à Constituição do Brasil. A segurança do país estaria em perigo e sua política indígena, um caos. Não foi qualquer general que se lamentou, mas sim um ex-comandante do contingente brasileiro da ONU no Haiti e chefe da região militar da Amazônia.

Seis pessoas reúnem-se, cansadas por assistirem indiferentes ao país seguir um perigoso caminho de injustiça e crime; afinal, o ditado: um povo de cordeiros sempre terá um governo de lobos, não pode prevalecer.

Profissões diferentes juntam as suas forças para combater crimes no vasto e quente norte do Brasil, com a ajuda de ONGs, radioamadores e outros revoltados, principalmente nos estados do Pará e Amazonas.

As diligências sobre o desaparecimento de dois ativistas ambientais levam Erich Meister e seus amigos à exportação ilegal de toras de madeira cortadas em reservas ecológicas; à biopirataria de ofídios, rãs venenosas e extratos de cogumelos perigosos e a experiências biológicas realizadas com humanos.

A corrente do mal é controlada por um consórcio internacional, objetivando desacreditar o Brasil perante a opinião pública mundial. O plano genial quase dá certo. No último momento, Erich Meister percebe a ameaça maior por trás das manobras e age sem piedade.

O livro é de ficção, embora muitos acontecimentos sejam bem próximos da realidade; no entanto, semelhanças da história ficcional com nomes ou entidades reais são mera casualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário